Escolha uma Página

Onde Encontrar Box de Vidro

por | out 29, 2019 | Sem categoria | 0 Comentários

Um dos mais resistentes tipos de vidro, o blindex é até cinco vezes mais resistente do que o tradicional. Ele é utilizado em quase todos os espaços em que há mais riscos de quebra: em box de vidro para banheiro, portas, guarda corpo, janelas, corre-mão, paredes de vidro e até em pisos reforçados.

Escolha um modelo entre dezenas de tipos

Com a tecnologia atual, ele resiste a impactos e quando tem sua integridade abalada ele se estilhaça em pequenos pedaços.

Como é produzido

 

O vidro passa por um tratamento térmico que modifica suas características submetido a um processo de têmpera. É um método de fabricação caracterizado pelo aquecimento do material até a temperatura de aproximadamente 700º Celsius, e posterior resfriamento brusco.

Esta mudança de temperatura gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, tornando o material muito mais resistente, tanto na forma mecânica quanto térmica. Em verdade, ele pressionado aumentando sua resistência.

Vantagens do vidro blindex

O vidro blindex possui diversas vantagens quando comparado ao vidro comum. Dentre as principais podemos citar:

Maior resistência

Esse tipo de vidro resiste melhor a impactos e variações de temperatura podendo chegar a 200 graus. Ele resiste a choque térmico, flexão, flambagem, torção e compressão.

Preço similar

O preço é similar ao tradicional muito embora seja superior em qualidade e resistência.

Menor risco de acidentes

Em caso de ruptura, o blindex se estilhaça de forma a evitar acidentes sem pedaços cortantes.

Maior beleza

Dão aspecto mais elegante ao ambiente do escritório ou residência. Seja o box do banheiro, as portas, as janelas da casa ou guarda corpo.

Vida útil

Face ao processo de têmpera utilizado em sua fabricação, o vidro blindex tem vida útil maior mantendo sua beleza e qualidade.

Controle da matéria pelos Fornecedores

 

Os fornecedores da matéria-prima mantém um rigoroso controle de qualidade e padronização dos processos. Isto é levado em consideração quando se trata de equipamento que lida a segurança das pessoas.

Como limpar com eficiência o blindex

Diversos tipos de produtos podem ser utilizados:

  • Limpa-vidros;
  • Água;
  • Álcool;
  • Vinagre Branco;
  • Panos de algodão;
  • Esponja macia;
  • Cera automotiva;
  • Detergente neutro;
  • Espanador;

Mas calma, você não precisa usar tudo ao mesmo tempo. Cada caso é um caso.

Nas áreas externas, comece passando um pano de pó ou espanador por todo o vidro. Se optar pelo pano, ele deve ser macio, para evitar riscos no blindex. Prepare uma mistura metade água e metade detergente neutro e adicione uma colher de vinagre e uma de álcool. Coloque a mistura em um borrifador.

Borrife a mistura que você preparou por todo o vidro e deixe agir por alguns minutos: 5 a 10 é o suficiente. A exposição ao sol deve ser evitada.

Use um pano macio umedecido em água para retirar a mistura do vidro. Finalize passando um pano seco. Você deve esfregá-lo até que o vidro volte a ter aspecto transparente.

Você tem um limpa-vidros em casa? Ao invés de preparar a mistura, você pode utilizá-lo para limpar o vidro blindex. O processo é o mesmo, só não é necessário esperar os 5 a 10 minutos. Aplique o limpa-vidros, esfregue levemente com uma esponja ou pano macio, passe um pano umedecido em água e finalize com um pano seco.

Banheiro

Para o box de banheiro, cuidados devem ser tomados já que está sempre em contato com a água. Para evitar as manchas de calcário o indicado é fazer a limpeza do box de forma mais frequente e enquanto ele ainda está molhado.

Ligue o chuveiro e molhe todo o box blindex. Em seguida molhe uma esponja em vinagre e esfregue por todo o vidro. Deixe agir por cerca de dez minutos. Finalize enxaguando com a própria água do chuveiro.

Não pode deixar secar sozinho. Pegue um pano macio e seque todo o box. Para essa etapa ser mais rápida, enrole o pano em um rodo e passe pelo box blindex.

Como o box tem mais chances de manchar, você pode usar a cera automotiva ao seu favor. Depois de secar o box, aplique uma camada de cera por toda a sua extensão. O objetivo é criar uma camada protetora que pode inclusive ajudar a diminuir a frequência de limpeza do vidro blindex do banheiro.

Cuidados ao efetuar a limpeza do blindex

Não lavar vidros com exposição ao sol

O sol aumenta as chances de deixá-los manchados. Comece pelos vidros à sombra.

Evitar produtos abrasivos e ácidos

Produtos abrasivos ou ácidos não são recomendados para limpar o vidro blindex. Podem acabar riscando o material diminuindo sua resistência. Prefira usar o limpa-vidros ou a mistura água, álcool e vinagre. Nunca use apenas o vinagre, sem preparar o vidro antes com água.

Não usar panos que soltem fiapos

Evite panos que soltem fiapos. Assim a higienização dos vidros ocorre tranquilamente. Isso evita fiapos soltos agregados ao vidro.

Usar cera automotiva

A cera automotiva é uma dica interessante para os vidros expostos a umidade e a água. Ela cria uma camada de proteção que irá evitar as manchas e o acumulo de calcário e traz brilho ao vidro.

Aplique a cera automotiva após a limpeza. Assim você não precisará limpar o box com tanta frequência, podendo apostar na limpeza mais leve, apenas com água.

Não borrifar produtos diretamente

Tirando a mistura água, vinagre e álcool, qualquer outro produto não deve ser borrifado diretamente no vidro blindex. O ideal é aplicar em uma esponja e ir esfregando sobre a superfície para evitar manchas.

Secar bem os vidros

Não deixe o vidro secar pelo ambiente. Após a lavagem, seque bem os vidros, sejam de janelas e portas ou do box do banheiro. Se bater sol o vidro pode acabar manchado e no caso do box, você vai lidar também com as manchas de água.

Faça limpezas frequentes

Aqueles que ficam na parte externa da casa vão exigir maior manutenção, já que tem contato direto com a chuva. O mesmo vale para o box do banheiro, que se encontra em um ambiente úmido e exposto sempre a água do chuveiro.

O ideal é que nesses casos a limpeza ocorra ao menos uma vez por semana ou a cada quinze dias. Se você apostar na cera automotiva para criar a camada de proteção, pode deixar a frequência de higienização dos vidros do box para uma vez a cada quinze dias e dos vidros externos para uma vez por mês.

Veja mais conhecendo nossa linha de produtos Marinevidros.

Guarda Corpo

Guarda corpo, uma linha de equipamentos para dar segurança, beleza e egância à sua residência ou escritório.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Instagram
1
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Powered by